segunda-feira, 23 de junho de 2008

A Dança dos Tugas da Estranja versus Tugas da Lusitânia

Mas esta merda está a tornar-se numa bosta como o futebol?

Em vez de se criarem condições para o desenvolvimento do Rugby com os muitos bons valores que temos cá dentro, vamos buscar lá fora Pierres, Yannicks e outros que tais, que por muito bons que sejam nunca deram o litro pelo Rugby nacional?

E aqueles que teem comido o pão que o diabo amassou, em prol do desenvolvimento do Rugby, que pagam do seu bolso grande parte dos equipamentos com que jogam, que se contentam com um hamburger do Mc'Donalds após um jogo no cu de judas e uma viagem medonha numa chocolateira barulhenta e desconfortável de volta a casa, valem o quê?

São relegados para segundo ou terceiro plano?

Já sabia que acoisa funcionava assim, veja-se o caso da Selecção Sub-18, a cujos atletas exigiram de imediato a devolução de todo o equipamento que lhes foi entregue para a representação do Pais, com excepção dos pseudo-star's que vieram da estranja, a quem o mesmo conjunto de equipamentos foi oferecido de mâo beijada, perante os olhares incrédulos e estupefactos dos outros colegas...

Uns são pretos e outros palermas?

Ou como a Selecçâo de Sub-16 a quem os dirigentes da pseudo federação quiseram vender as camisolas velhas da selecção, algumas rotas, pela módica quantia de 15 €, quando o destino das mesmas era o lixo, já que havia ocorrido mudança de patrocinador...

Mal vai o jogo do melão se se discute o acessório, esquecendo o essencial.

E há quem alimente este fervor migratório, como se fosse a salvação do Rugby...

Se calhar sou eu que estou errado.....

31 comentários:

Anónimo disse...

Os filhos de emigrantes teem tanto direito a jogar por Portugal como qualquer jogador que tenha nascido em Portugal.

Segundo a constituição portuguesa, filhos de portugueses, mesmo que nascidos fora de Portugal são portugueses.

Anónimo disse...

Não está em causa o direito a jogar.

Tem tanto direito como os outros. A questão é que se tratam esses meninos como se viessem de outra galáxia e os burros que andam aqui o ano todo a dar marradas no melão são colocados de parte...

Porque não somos bons?

Porque não merecemos?

Não.

Apenas porque não é bem... não é cool..

Amaral

Anónimo disse...

Pois...andam a cobrar equipamentos...mas quem for do Belém, basta piscar o olho ao Pai Mirra e tem os kits que quiser...

É assim o Raibe nacional...

Anónimo disse...

Na selecção só devem ter lugar os melhores!
E o Pierre Correia tinha lugar.
O Cedric(2ºcentro), o Fábio(formação), o Yannick(abertura), o Pedrosa(talonador) e o Arnaud(2ªlinha) todos têm lugar na selecção. Simplesmente porque são melhores que muitos que lá andam.
Mas é só a minha opinião.

Anónimo disse...

Não percebo!!!
Mas afinal qual é o problema de tentar fazer uma Selecção cada vez mais competitiva?? Se é filho de Portugueses é Portugues e ponto final.
Provavelmente quando o Deco ou o Pepe marcam um golo pela Selecção Portuguesa esses que andam para ai a apregoar o nacionalismo , saltam da cadeira para festejar tambem ou ficam a dizer mal??
Quando a Espanha, Alemanha , Holanda começarem a dar "cabazada" na equipa Nacional portuguesa de Rugby ai talvez achem que valeria a pena mandar vir os "emigras".
Os tempos são outros e o Rugby tambem e se um selecionador tiver jogadores Portugueses a jogar em campeonatos mais competitivos que o nosso e com um nivel superior de Rugby pq carga de agua não os convoca???? Mas afinal é tudo doido aqui?? O que interessa os equipamentos?? Andam a jogar para depois se pavonearem com os equipamentos na rua?? caguem na merda dos equipamentos e se ainda jogam , esforcem-se por um lugar na equipa e caguem nessas merdas de conversa da treta que só interessa a quem nunca terá lugar numa boa equipa.
Se a FPR não da os equipamentos a uns e dá a outros...façam por os merecer e mesmo que continuem a não dar...continuem a dar o maximo pois um dia vai chover equipamentos a quem realmente merece.
Deixem-se de merdas e vão para o campo treinar e jogar pois isso é que é Rugby...não tretas.

Anónimo disse...

Pela conversa nota-se que és um daqueles a quem nunca faltou nada, mesmo nunca tendo andado pela selecção...

Também tens carro da Federação? Combustível pago???


pois

Anónimo disse...

(Record de hoje)
Lobos conhecem datas do Mundial
JOGOS DE APURAMENTO PARA 2011

A Selecção Nacional de râguebi já conhece as datas dos jogos de apuramento do Mundial de 2011. São as seguintes: Portugal-Rússia (7/02/09); Geórgia-Portugal (14/02); Portugal-Alemanha (21/02); Portugal-Espanha (15/03) e Roménia-Portugal (21/03).

Anónimo disse...

Resposta ao anonimo de 24 de Junho de 2008 23:18.

Não!! Nunca tive carro com gasolina paga, nunca tive equipamentos dados...as primeiras chuteiras e equipamento que tive foram comprados em 2ª mão. Ia para os jogos de Autocarro, Comboio, Metro ou a pé e nunca pedi nada a não ser que me deixassem jogar...porque o que eu queria era jogar Rugby e jogava em campos sem uma ponta de relva , jogava em pelados onde hoje em dia nem se joga a bola, não havia cá massagistas nem gellos nem nada...partia-se...ia-se (quando estavamos a jogar no EUL) a pé até Sta Maria e la se fazia a cura. Tinhamos respeito ou melhor muito respeito aos jogadores mais velhos e dos escalões a cima dos nossos, tinhamos um respeito religioso pelo arbitro e o que ele decidia estava decidido.
O problema de hoje é que qualquer um joga Rugby e acha que isto é igual ao Futebol e pode andar a insultar pesoas mais velhas e arbitros, acham-se no direito de ter equipamentos de borla...têm que ter massagista...campinhos de relva em boas condições , balnearios com agua quentinha.
Não passam de uns mimados agarrados a batidos para crescerem e ficarem grandes...mas de cabeça...não têm nada...são iguas aos gajos da bola.
Rugby é para Homens não para putos mimados...afinal o que é que querem??? Jogar Rugby ou ter equipamentos para mostrar as namoradas que são realmente jogadores de Rugby (da treta)??
Enquanto esta mentalidade estiver instalada no Rugby nacional ...nada vai evoluir e só vai piorar.

Ah!!! Ja joguei na Selecção Nacional e nunca recebi nem um par de meias e não estou preocupado com isso...tenho é uma grande honra de ter podido jogar com a camisola nacional e o resto são tretas

Ass.

Gajo que gosta é de JOGAR Rugby

Anónimo disse...

selecçao nacional de quê??juvenis só se for!
Eu acho piada a esta supostas figuras miticas do rugby, o pessoal da "velha guarda", mas agr pra se jogar rugby é preciso ser pobre, o clube ter condiçoes miseráveis, nao haver campo, nem agua, nem equipamento nem nada??? pá sempre ouvi dizer que queremos que o rugy evolua, entao para isso precisamos de condiçoes, se agr ha a"aguinha quentinha, campo relvado, equipamentos..." é porque decerteza maneira o rugby começa a ter possibilidades, e começa a dar condições, que é pra nao acontecer cmo muitas vezes aconteceu e ainda acontece de um jogador se lesionar, o treinador que é um leigo de medicina,manda meter gelo e um anti-inflamatorio, duas chapadas nas costas e passado 1 semana ta a fazer uma rotura de ligamentos, ou a rebntar um ombro pra vida ou qualquer coisa do genero.

a "velha guarda" tem que perceber que o rugby SIM é um desporto para pessoas diferentes, com outro pensamento, com outra maneira de ver a vida, objectivos e tudo mais, no entanto nao é por isso que nao querem igualdade e melhores condições, eu de certa maneira concordo e de certa maneira nao concordo com a vinda desses emigrantes, mas uma coisa é certa, se são iguais a nós em termos de escolha, ou seja "o melhor vai a selecção" entao tambem sao iguais quando é hora de dar equipamentos! e mais nao digo..
um forte abraço ao "gajo que gosta de JOGAR RUgby em condições miseráveis e degradantes com muito orgulho e gostava que tudo continuasse como em 1920"

Anónimo disse...

Puto de 25 de Junho de 2008 13:34

Deves ser um pouco bronco..mas eu que até nem tenho nada a haver com o assunto percebi o que o outro post queria dizer e concordo plenamente.
Em vez de falarem em jogar e tentar melhorar a perfomance do jogo, não...falam de equipamentos e merdas que não interessam a ninguem.
Realmente aqui só se lê barbaridades de quem deve ter menos de 18 anos e olha para o Rugby como bons equipamentos etc.
O que eu percebi do outro post é que esta geração exige tudo e não dá quase nada e os que realmente dão são os que menos exigem...talvez porque tambem prefiram jogar Rugby a perder tempo com conversas de miudos.
Mas o que interessa se a FPR dá equipamentos aos emigrantes e não aos locais?????? Tambem acho que isso é do mais ridiculo que há...jogar é que interessa...amor ao jogo...percebes puto?????
Já agora...em 1920 não se jogava Rugby em Portugal. Mas és puto não podes saber tudo.

Anónimo disse...

bom se percebeste o comentario anterior entao secalhar tambem tens neuronio suficiente para perceber que estava a dar tanga no 1920, mas deixa lá, tu também nao podes saber tudo nao é??
a sério??eu a pensar que pela primeira vez portugal tinha ido a um mundial de rugby, estupidez a minha, afinal estas gerações de agora sao as que menos fazem..tens toda a razao desculpa!
nao o problema é que os "veteranos" do rugby têm a mania que qualquer tipo de queixa já é ter a mania que se é elite e "No meu tempo é que era que nem fisi se tinha"..pá eu n digo que haja meninos mimados no rugby, nao digo que nao haja quem quer mais do que aquilo que merece ou faz, mas uma coisa é certa, é que realmente se as pessoas dão também têm que obter coisas em troca, nao devem estar á espera disso, mas merecem-no, e apesar de claramente so jogar rugby quem quer e quem gosta, obviamente é dificil de prescindir de estudos e trabalho so pra jogar rugby, e muitas vezes sem incentivos, sem ter alguma coisa em troca, pode nem ser material, mas o facto de estar lá alguma coisa que diga "boa, estiveste bem" faz falta, e se não o houver obviamente a força anímica e a motivação decrescem..eu nao digo que nao seja ridiculo, mas o que acham que pensa um puto de 18 anos quando prescinde de um 12 ano pra jogar na selecção, e eu tive gajos da minha equipa que o fizeram na minha altura, e se deparam com uma atitude dessas por parte da federação, eu acho que qualquer pessoa fica magoada, principalmente um jovem, porque um simples pólo faz a diferença pra ele, pra recordação, porque qualquer um de nós tem um ego que se alimenta de pequenas coisas como esssas, e nao digam "se jogasse rugby so por gostar nao era assim.." é mentira, primeiro porque é um miudo, segundo e principalmente nao o ter e ver outros a terem so porque sao estrangeiros mexe.
um abraço daquele "que sim é um puto aos olhos da "velha guarda" mas que também nao tem 18 anos"

Anónimo disse...

Meu... estou contigo!!!!

É de pequenas coisas e gestos sem importância que os miudos do Rugby vivem.

Não há que dar ouvidos a esses velhos do restelo, pseudo veteranos, (veteranos de quê)???? Ganharam o quê???? Fizeram o quê??? A não ser passear, comer e beber num ragabofe que até parece maltrazer a lume...

E eu sei do que falo que tambem andei nesses preaparos. E hoje qreconheço que, anos depois, nem eu nem a amior parte dos que se dizem veteranos contribuiu em nada para o desenvolvimento do Rugby.

Antes pelo contrário, fomos nós quem o colocámos no sitio lamacento onde está, e que continuamos a afundá-lo com as nossas mamias de veteranismo.

Viva o rugby.

Força gente nova.

Um veterano do Rugby que abriu os olhos e não vive à pala do seu veteranismo

Anónimo disse...

Meu...estou contigo???

hahahaha...isso é mesmo expressão de Veterano!!!

Puto...não te faças passar por veterano que é coisa que tu não és.

hahahaha

O que é que os Veteranos ganharam??
Devem ser cegos...vão ver miudos... e parem de ser mimados.

Tadinhos...não beberam o leitinho todo hoje??

Os que foram ao Mundial são os tais que não andam para ai a dizer mal...são os que vcs dizem ter carro e gasolina paga, não é??

Só crianças!!!

Anónimo disse...

Realmente a expressão puto também é tudo de gajo vivido..eu nem sei se a pessoa que respondeu é ou nao veterana do rugby, mas acho que julgar alguem pela maneira de falar nao faz grande sentido, pode ser em casos gerais, mas quer dizer se formos poraí em casos gerais qualquer pessoa me daria razão, mas tu nao dás por isso..
hmm, mas calma nos somos putos, n podemos saber tudo, diz lá o que ganharam, porque ganhar nao ganharam mesmo, mas mesmo nada!! e isso não é preciso ser muito culto em termos de rugby pra saber.

sinceramente acho que o mimado aqui és mesmo tu, deves ser o tipico ex jogador de rugby, que ía pra lá dar porrada no pessoal por frustração, falta de gajas nao sei talvez..vê-se pela tua maneira de falar, agressiva, a dar uma de superior, a falar sempre para mim e nao para o rugby ou para os seus praticantes em geral, eu falo em veteranos em geral e nao falei de ti até este post, mas já reparei que deves andar numa séria luta pessoal a tentar convencer que o rugby "antes é que era", e nao, nao é o "rugby agr é que é"..mas o rugby "no futuro é que vai ser" é um pensamento que até te faz um bocado de confusão, em vez de veres coisas negativas tenta ver as positivas antes, e depois sim tentar corrigir as negativas, nao nao é fechar os olhos!!mas é nao ter a atitude pessimista que parece que nao so os practicantes de rugby mas ate os portugueses em geral têm, de falarem em derrota quando a batalha ainda nao começou!
a verdadeira expansão do rugby ainda nem sequer começou e nós ja criticamos os atletas que começam a ter condições!
se há coisa que caracterizou os Lobos foi a persistencia e a capacidade de sofrimento, o nunca desistir de objectivos, acreditar( e sim, eu nao sou ninguem para falar neles, mas sei bem ver onde estao os bons exemplos), tu dizes "os atletas deviam era jogar e calar" eu digo-te a ti "tu devias era motivar e nao desmotivar" balé? tenta levar o que eu te digo pela positiva e nao pela negativa, nao como um critica no mau sentido , mas de uma maneira em que vejas que toda a familia do rugby precisa de uniao e força e nao do contrario.
forte abraço "do puto que nao tem 18 anos mas que tambem n tem muitos mais"

Anónimo disse...

... Um veterano do Rugby que abriu os olhos e não vive à pala do seu veteranismo .....

Sou eu mesmo. Se a minha forma de falar não te agrada, problema teu. Aqui se vê quem estagnou no tempo, vive de recordações bolorentas e remoendo aquilo que podia ter sido e não foi.

Se, veterano como dizes ser, descesses do teu pedestal de senhor dos melões, e te abeirasses daqueles que vão transformar o rugby naquilo que queremos, também já falarias um pouco como eles.

Não nos cai nenhum tomate, pra não dizer colhão, por nos abeirarmos dos putos que vivem e vibram com rugby de uma forma que só visto. Não pode ser de ouvido, de ouvir dizer. É preciso viver e conviver com eles.

Pelos vistos não te dás com os putos.

É aquilo que nos distingue. Eu, do alto dos meus cada vez menos cabelos, brancos a cada dia que passa, vivo e convivo cada dor, cada alegria, cada treino, cada namorada nova ou cada queca mal sucedida, desses putos a quem não dás valor.

Assim sendo "meu", dilecto e distinto veterano """ Gajo que gosta é de jogar não de pavonear disse... """, meu apreciador do jogo do melão à moda das calendas gregas, não perturbes, não disturbes, não absurdes na tua apreciação dos putos. Dá-lhes é o valor e o incentivo que eles merecem.

E para finalizar que a prosa já vai longa, como deves ter já percebido, não tenho 18 anos mas já os tive. Como diria o José Cid, que conheci ainda tinha cabelo e os dois olhos, " há muito, muito tempo..."...

A bem do rugby.


... Um veterano do Rugby que abriu os olhos e não vive à pala do seu veteranismo .....

Anónimo disse...

Bom...se um vet tem que ter muitos salamaleques com os "miudos"...acho piada é não ver ninguem dizer aos "miudos" para terem respeito pelos mais velhos...e assim anda o nosso Rugby.
Basta fazer um tour pelos blogues da especialidade e pelos jogos durante a época de jogos.

Mas se não querem perceber o contexto dos posts...problema vosso.
Talvez um dia quando descerem a terra...percebam ou quando virem os "miudos" da altura a fazerem ainda pior.

Anónimo disse...

hmm...daí a diferença entre eles serem miudos e os vets serem vets nao??
daí começar pelos vetereranos a darem o exemplo, exactamente porque eles é que sao os miudos, apesar de muitas vezes parecer o contrario..uma coisa é terem respeito outra coisa é ver como se vê, os veteranos a abusarem da idade que têm..
quando digo que os veteranos têm que dar o exemplo nao é dizer "ó puto, comporta-te pq eu sou mais velho e doute no focinho percebes?" que geralmente é o que acontece, é servir da idade, da experiência, e saber o que é ser miudo pq já o foram e usar isso para dissuadi-los da maneira de falar ou de comportar, a serem correctos, á maneiras e maneiras de conseguir captar a atençao e o respeito de um miudo, e no rugby o uso da força bruta constantemente não é a melhor maneira concerteza...

Anónimo disse...

lol isto ta brutal..
So falta aqui uma coisa, começarem a assinar os comments, assim um gajo ainda esta mais dentro desta pseudo discussao.
Chico Soares

Anónimo disse...

Anónimo
29 de Junho de 2008 21:49
sou um "puto que nao tem 18 anos mas que tambem n tem muitos mais"..
pá isto nao é uma pseudo discussão, mas sim uma conversao amena como diria o ricardo araujo pereira, sobre a realidade do rugby, nao jogado mas o vivido no dia a dia! que se reflecte obviamete grandemente em campo e emt treinos e na propria vida

Anónimo disse...

hahaha...isto é só rir.

Putos vs Vets

Mas até dou alguma razão ai ao vet...

Gostava era de ver estas conversas nas bancadas...isso é q era só rir!!!

Anónimo disse...

... Meu caro veterano que não tolera putos e os seus comentários nos blogues.:::::

Não temos nós, os tais vets como te auto apelidas, ter salamaleques com os putos.
Temos é que descer até eles do nosso pedestal, ainda não percebi porque é que estamos num pedestal à conta do veteranismo, uma vez que, como disse anteriormente, nunca ganhámos nada a não ser copos e boa vida, e tentar entender o seu ponto de vista e a sua visão do rugby.
Que é forçosamente diferente da nossa.
E o respeito, convenhamos, ou a falta dele, existe mais entre os vets do que entre os putos.
Eles são o reflexo do nosso comportamento.

... Um veterano do Rugby que abriu os olhos e não vive à pala do seu veteranismo .....

Já agora, dada a insistência, não me preocupa identificar...

vasco madureira

Anónimo disse...

(...)"E há quem alimente este fervor migratório, como se fosse a salvação do Rugby...

Se calhar sou eu que estou errado....."

Por acaso estás errado. Se já tivesses visto o Pierres Correia ou o Yves Pedrosa a jogar talvez percebesses que eles seriam titulares de caras. E como eles há muitos mais. Cedric Leite e Fabio da Silva são outros dois casos. Não alimentem a xenofobia que só vos fica mal!

Anónimo disse...

Épa, épa,épa.épa,épa,épa,épa,épa,épaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

Vamos la a respeitar os vets...se não...acaba os patrocinios!!!!!!!!

Anónimo disse...

Deixem-me rir... patrocinios??? De quem??? De vet's???

São os primeiros a meter o cu de fora da carroça quando é preciso contribuir. São, a maior parte, uns chulos do rugby.

Anónimo disse...

não posso falar em nome de todos os clubes obviamente nem tao pouco em nome de todos os veteranos, e obviamente a grande maioria dos veteranos nao contribui activamente para o clube uma vez que tambem têm outras obrigações, mas posso dizer que é muito graças a veteranos e ao esofrço de alguns deles que alguns clubes conseguem subsistir, e continuar a funcionar.
Aí eu, que critico em muitos aspectos alguns veteranos tenho que dar o braço a torcer.

"do puto"

Anónimo disse...

Mas vcs pensam que os patrocinios vêm de onde e de quem?? Mas quem vcs acham que está por trás dos patrocinios???
Acham que são puros anonimos que nunca ouviram falar de Rugby??
É obvio que há sempre um vet por trás de um patrocinio e de qualquer clube ou acham que vcs que andam na escola arranjam patrocinios??
Realmente não percebo o que se passa nessa cabeça!!!!

Anónimo disse...

pá precisas de relaxar um bcd a piriquita!!
porque eu até concordo cntg em certos aspectos, agora vires paqui cheio de moral a falar assim agressivo nao te leva a lado nenhum, ainda por cima dizes bacuradas..
porque em muitos casos sao os pápás ricos, em que alguns nem sequer sabem o que é o rugby que como o filho anda no rugby arranjam patrocinios.
Alias secalhar os maiores patrocínios até vêm desta maneira e nao de veteranos.
por isso deixa de ter a manía, deixa de criticar os miudos, dá o valor que tens que dar ao veteranos e dá o valor que tens que dar ao miudos, em vez de teres esse tipo de atitudes e falas que demonstram ZERO o espírito do rugby!

Anónimo disse...

Apoiado...

Um grupo de putos do Belem

Anónimo disse...

Mas q se passa aqui???
Guerra de Tios e Sobrinhos???
hahahaha
Tenham cuidado podem estar a ofender um Tio ou Pai vosso ou quem sabe...uma Tia ou Mâe.

hmmmmm...quem será???

Mas dos Sobrinhos...ai desses ...até já sei alguns...hahaha

Foram apanhados!!! hahahaha

Nem sempre é quem parece ser...

Anónimo disse...

Pá eu nao tou aqui a ofender ninguém, até porque não é esse o meu obejctivo..
O que eu gostava é que a suposta "camaradagem" entre jogadores de rugby, nao acontecesse so dentro de cada escalão, mas sim inter escalões..

Acho que sempre foi uma separação muito grande e um "forcing" por distâncias e respeito demasiado grande feito pelos vets ao miudos, ou mesmo mesmo pelos seniores a juniores, eu próprio e qualquer um de nós aqui já passou por isso e na altura nao deve ter achado muita piada.

Acho que é uma coisa que estraga completamente o espirito do rugby e mesmo o espirito do clube.
Nao faz sentido pessoas de um mesmo clube "por tradição" não se darem, so porque são de escalões diferentes.

Anónimo disse...

Estão a chegar uns grandes torneios de beach rugby!! haja fair-play e bom rugby