Amigos e inimigos do Jogo do Melão, jogo em que anda tudo ao molho, se brinca de mocha ao pai e se joga com uma bola esquisita e com os pés e as mãos: Chegou o ProMelão.
O Blogue onde podes comentar, opinar, maldizer e até chorar baba e ranho quando a tua equipa perde ou, na opinião do teu adversário, a equipa dele ganhou.
Embora se pretenda, dado que em democracia vivemos, a ausência total de censura, não serão tolerados comentários de carácter racista, xenófobos ou propiciadores de violência física. Para esses casos tem o ProMelão uma equipa de seguranças própria, contratada no Bairro do Relógio em Lisboa, no Aldoar do Porto e no Ingote de Coimbra.
Comentários de cariz sexual só serão permitidos se as meninas forem de maior idade, tiverem mais de 40 kg, a 4ª classe completa e não chamarem pela mâe.
E posto isto, vamos ao que interessa.
Ponto Um: Quem é que fez a nomeação da equipa de arbitragem que dirigiu o Académica-Agronomia e Direito-Académica em Sub-20? O Rambo do Ingote e Roaz da Cova da Moura dizem que teem umas contas a ajustar com o responsável por esse desvario.
Ponto Dois: Que ensinamentos estão a ser incutidos em alguns jogadores (será que são?) dos escalões de formação, em que a violência gratuita é o prato do dia? (digo, jogo do dia).
Já não há respeito.
Parece que a doença contagiosa que minou o futebol está a chegar ao rugby.
Aceitam-se sugestões para a resolução destes e doutros problemas de igual gravidade.
E para que não restem dúvidas, almoço e janto todos os dias no Bairro Alto. Sic
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
Surpreso... Não sei quem o faz nem donde é ou que ligações tem ao Rugby, mas achei o post inicial interessante...
Na verdade vi esse jogo Direito-Académica em Sub-20 e concordo: Crianças candidatas a árbitros não deviam apitar jogos deste nível e com esta responsabilidade. Dão mau nome ao Rugby e prejudicam sempre alguem.
Neste caso, permitiu demasiada violência por parte dos rapazes do Direito.
E quando se ouvem algumas tias e tios gritarem para o campo como eu ouvi, arranca a cabeça ao do capacete vermelho, parte uma perna ao 12 e coisas assim, dá pena... até a mim me arrepia que as pessoas da capital consigam ser mais arruaceiras que as da província... que dizem ser menos culta... afina, vê-se.
Um bem haja para a promoção e defesa do Rugby nacional.
Carlos Lacerda
Cascais
Está visto que o autor deste blog é de Coimbra. Não sei o que se passou no jogo com Agronomia mas contra o direito eu vi o jogo e não vi nada de mal quer de um lado quer de outro, achei duas equipas muito disciplinadas e com excelentes jogadores e com uma muito boa arbitragem.
Devias estar cego e surdo que mudo não acredito... lol
Se aquilo foi boa arbitragem vou ali e já venho... volta Quitério que estás perdoado!!!
Tou de acordo. Não vi o jogo mas ultimamente andam por ai nos campos de rugby deste Tugal canino, uns quantos episódios de violência gratuita...
Isto não é futebol malta.
E tb é verdade que as arbitragens não ajudam... deixam muito a desejar.
Abaixo os idiotas que andam a tramar o rugby... fora com os chulecos que anadam a viver à conta do esforços dos clubes...
Belém sempre!!!!!!!!!!
O Sr. Carlos Lacerda, ou lamerda? está a mentir com todos os dentes que tem na boca.
Não ouviu ninguém do GDD a dizer aquelas palavras.
As únicas mulheres que estavam aos gritos eram da própria AAC.
Não houve violência nenhuma. Foi um bom jogo, equilibrado.
Ouvi, depois do jogo, árbitros conceituados a dizerem que era um gosto ver os jogos dos sub 20 em geral.
O do capacete encarnado e outros jogadores da AAC estiveram a beber uns copos, no fim do jogo, no Direito Bar Clube, D B C, com a malta da casa. Em franca harmonia.
Lamerda será será aquilo que te sai da boca cada vez que respiras...
E se não houve porrada, não significa que não tenha havido jogo violento (não confundir a virilidade do jogo com violência).
E não me venhas dizer que eu não ouvi aqueles comentários porque os ouvi tão certo como seres tu, isso sim, um mentiroso neste aspecto.
E se algumas senhoras que acompanhavam os atletas da AAC, (não sei o porquê de utilizar a expressão mulheres em tom pejorativo, não te fica mal seres educado, gritavam, não o fazxiam menos dou mais do que outros assistentes do jogo. Mas não me conta que tenham sido ofensivas. Pelo que vi e ouvi, e não devo ter sido só eu, foram ofendidas por uns quantos pseudo jovens-adultos a quem o dinheiro e a linhagem não compraram educação.
E quanto à arbitragem, não viste o mesmo jogo que eu. Ou só vês os defeitos de arbitragem quando a tua equipa perde ou sai prejudicada? Dirias o mesmo se não tivesses ganho o jogo?
Já agora, não me escondo no anonimato. Ainda os tenho no sitio para poder falar e dizer o que penso sem me esconder a coberto do anonimato.
Carlos Lacerda
Belém, Belém, Belém.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
isto é que vai ser distribuir pasteis de Nata....... com canela, sem canela.....
Beleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
caro carlos lacerda,
concordo totalmente consigo, nao tanto quanto as agressoes e ma arbitragem mas relativamente as "senhoras" apoiantaes do gdd! sao uma vergonha po rugby, sempre foram e sempre serao! adoram mostrar as... que sao e isso nao lhes fica nada bem!
quanto ao jogo, parabens gdd, gostava que fossem campeoes pelo campeonato que têm feito! boa sorte para a fnal
abraço e uma placagem
p.s:a historia do anonimato é indiferente, se eu assinar Manuel Silva vale tanto como deixar em branco... fica a sugestao
carlos lacerda:
só para lembrar, no última conversão por parte do GDD,que grande chuto,enquanto o chutador se concentrava e preparava, ouvia apupos e bocas por parte das SENHORAS e SENHORES da Académica...ou não ouviu também?
anónimo de 4 de Junho de 2008 21:56
o Sr. Carlos Lacerda, referia-se às SENHORAS do AAC e não às do GDD.
e aí foi o teu maior erro, pois se assistires a algum jogo do GDD, não vês essas SENHORAS a mandar "postas de pescadas" e a insultar os jogadores...
muito pelo contrário, quando falam para dentro de campo, é para incentivar e entoar cânticos.
este comentário não é para insultar ninguém, mas só para emendar...
Por acaso não sou nem de uma nem de outra equipa. "Jogo" de azul e pelo Belenenses. Mas estás enganado meu... não tenho que defender ninguem nem sou advogado de defesa ou me foi passada procuração, mas o que eu vi, e parece que, sendo assim, não fui o único, foi alguns apoiantes da AAC a serem insultados por apoiantes do GDD, tipo "cabrão", saido da boca duma "menina" que guinchava e gesticulava muito, "cala a boca velha", voltem pra aldeia, etc. etc.....
Convenhamos, não é bonito de ver. Que por vezes se excedem os apoios às equipas, isso é verdade. Eu próprio me xcedo por vezes. Mas não temos que ser malcriados.
E já agora, a arbitragem foi mesmo fraca. O moço precisa de mais calo, antes de arbitrar jogos deste calibre. E o auxiliar de cabelo aos caracois de que não me lembro do nome, devia ser mais educado e não responder com ofensas ao público... fica-lhe mal.
E parabéns ao meu Belenenses que sendo a equipa mais regular, acaba por ser justa vencedora do campeonato.
Digam o que disserem sobre as senhoras da aac e senhores, é bom de referir que o próprio presidente do direito preferiu ver o jogo de longe a estar junto áquelas"senhoras" do direito que davam oredens para dentro de campo para aniquilarem mais uns quantos! Dito pelo próprio presidente, sentiu-se envergonhado! Quanto ao pessoal de coimbra, não insultou ninguem, incentivou sim, e bastante a sua equipa! Quanto aos "apupos" de que os acusam aquando do da ultima conversão do direito, não eram mais do que assobiadelas e "UH's" para desconcentrar o jogador, que se for bom profissional consegue abstrair-se e não responder como fez!!
É incrivél, que as pessoas de lisboa se julguem superiores a qualquer outra. Coimbra também é cidade, assim como o Porto, não é por se localizar no centro ou norte que as pessoas são menos cultas ou educadas!! E como já referiram, o dinheiro não traz educação a ninguém, como se julga aqui pelo sul...
apoiado... quando jogam com o CDUL fazem o mesmo essas tias... GDD é um ninho de falsos. badalhocas...
Enviar um comentário